PCD - Pessoas com Deficiência

O direito às isenções dos impostos de IPI, ICMS e IOF/IPVA seguem legislação específica. E para ajudá-lo neste caminho, a Norpave possui Equipe especializada no atendimento ao PCD, oferecendo as informações e assessoria no processo de documentação.

 

Pensando em você que pesquisa o assunto, fizemos um passo a passo básico:

  • Para identificar se você possui as dificuldades de mobilidade que garantem a isenção, consulte um médico do SUS credenciado pelo DETRAN. Caso você tenha direito, o médico irá lhe entregar um laudo.
  • Se você é o condutor do veículo, o próximo passo é procurar o DETRAN para adequar a sua Habilitação.
  • O carro deve ser 0 km e o preço de até R$ 70.000,00 para garantir as duas isenções IPI e ICMS. Caso a sua escolha seja um veículo de maior valor, solicite mais informações com o seu consultor de vendas Norpave.
  • A isenção de IPI você solicita no site da receita federal. O IOF é válido apenas para aqueles que tem deficiência física. E, para solicitar a isenção do ICMS, você deverá escolher o carro, solicitar a “Carta do Vendedor” na Norpave e levar junto à documentação (laudo, documentos pessoais, extrato do IR e comprovante de residência) na Secretaria da Fazenda.
  • Com as isenções aprovadas, aproveite as nossas ofertas.