Whatsapp

13/06/2022

5 vantagens de usar peças originais

Exija sempre peças e acessórios 100% originais VW.



As peças originais ou genuínas são aquelas auditadas pela empresa montadora dos veículos, ou seja, passam por um processo muito mais rigoroso de qualidade. Por exemplo, uma peça produzida pela Volkswagen tem todos os requisitos e características para se adaptar perfeitamente a um automóvel da marca. Essas peças são as mesmas que são usadas na montagem de veículos novos, passando pelos mesmos testes de qualidade. 

 

A seguir, conheça 5 vantagens de usar peças originais.

 

Durabilidade

As peças que não são originais não conseguem usar o mesmo material e não realizam os mesmos procedimentos de qualidade e segurança que as peças originais. Justamente por isso elas acabam sendo mais baratas, pois não há um controle de qualidade e desenvolvimento de materiais. As peças que são originais são feitas com material de maior qualidade, por isso a vida útil delas é maior. 

 

Economia 

Quando se compra um item que não é original, geralmente sai mais barato, porém é necessário trocar em um tempo menor, o que gera mais gastos a médio e longo prazo. Além do custo com a substituição da peça, terá custo com a mão de obra para realizar o reparo. A peça original pode ser mais cara, porém sua vida útil é maior, o que resulta em economia a médio prazo.

 

Desempenho

As peças originais tem o tamanho e características exatas, enquanto as paralelas são feitas com base na cópia, podendo ocorrer pequenos erros. Dessa forma, apenas peças originais podem encaixar e trabalhar conforme o esperado. 

 

Segurança

As peças paralelas apresentam maior chance de falhas, podendo resultar em acidentes de trânsito. As peças originais são testadas a partir de métodos mais rigorosos para garantir maior segurança.

 

Qualidade

As peças originais são produzidas por meio de padrões de qualidade garantidos pelo projeto de engenharia da montadora. 

 

Em síntese, comprando um produto original há um melhor custo-benefício, preservando o mesmo padrão e qualidade do veículo. Importante destacar que a peça original só é vendida em concessionárias autorizadas. 

 

A Norpave é uma concessionária autorizada para vender peças originais VW. Entre em contato e compre a sua!

 

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!