Whatsapp

28/01/2021

Volkswagen Taos já circula sem camuflagem na Argentina

Novo VW SUV Taos



(Crédito: Revista Auto Blog)

O Volkswagen Taos já foi mostrado oficialmente, mas nas ruas, ainda rodava parcialmente oculto, especialmente porque terá versões de acabamento diferenciadas externamente.

Na Argentina, o SUV médio da VW, que chegará ao mercado nacional no primeiro trimestre de 2021, foi visto sem camuflagem e rodando em San Pedro de Jujuy, região andina do país, onde as estradas ultrapassam 4.100 m de altitude.

Para testar o fôlego do motor EA211 1.4 TSI, o Taos vai até um dos pontos mais altos das Américas, onde o ar rarefeito influencia os motores a combustão.

Com 4,465 m de comprimento, 1,841 m de largura, 1,632 m de altura e 2,690 m de entre-eixos, o Volkswagen Taos é um pouco maior que o Jeep Compass, mas entre na mesma categoria, tendo 455 litros no porta-malas.

Para estrear na região, a VW centra a atenção no motor 1.4 TSI Flex com 150 cavalos e 25,5 kgfm, suficientes para um desempenho adequado ao produto, que terá transmissão automática de seis marchas Tiptronic e tração dianteira.

Na Argentina, se comenta que uma versão R-Line deve surgir com motor EA888 2.0 TSI de 220 cavalos e 35,7 kgfm, tendo transmissão de dupla embreagem DSG com sete marchas e tração integral 4Motion.

O Taos, tecnicamente, pode dispor de uma versão diesel, contudo, é improvável que a VW aposte nisso. O EA189 2.0 TDI, usado na Amarok, seria a opção natural nesse caso, com 180 cavalos e 42,6 kgfm. Não seria nada mal uma opção como essa para brigar com o Compass Diesel.

Contudo, a Volkswagen pensa mesmo é no maior mix de vendas, relacionado naturalmente com o motor flex e um emprego mais urbano do veículo. Além disso, trará a multimídia VW Play com apps e internet, bem como cluster digital e o pacote ADAS de assistência ao condutor.

Teto solar panorâmico, bancos em couro, assentos com ajustes elétricos, ar condicionado dual zone, Park Assist, entre outros, estarão nas opções do novo SUV.

Fale com a Norpave e faça a reserva do seu Taos!

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!