Whatsapp

03/03/2021

Você conhece o Adaptive Cruise Control?

Adaptive Cruise Control, ou ACC



O ACC (Adaptive Cruise Control) é um item muito presente nos modelos premium da Volkswagen e também no novíssimo Nivus, reforçando ainda mais o compromisso da Volkswagen em expandir a aplicação de itens de tecnologia e segurança para toda a sua linha em poucos dias.

O Portal Auto Papo (UOL), trouxe detalhes riquíssimos sobre o ACC (Adaptive Cruise Control), o assistente de condução capaz de controlar a velocidade dos veículos e a distância entre o carro e o automóvel à sua frente.

Basicamente o Adaptive Cruise Control possui duas funções: controlar a distância em relação ao carro da frente, tendo acesso automático das frenagens e acelerações, além, é claro, de manter as configurações realizadas pelo motorista para controle da velocidade do carro.

Outros importantes benefícios práticos para a vida do condutor, podem ser encontrados na tecnologia ACC que é amplamente considerada um componente-chave das futuras gerações de carros inteligentes. Eles prejudicam a segurança e a conveniência do motorista, bem como aumentam a capacidade da estrada, mantendo a separação perfeita entre os veículos e reduzindo os erros do motorista.

Uma curiosidade muito importante levantada na matéria, ao contrário do que muitos imaginam, pisar no acelerador “não” desabilita automaticamente o ACC, pois o sistema entende que o motorista, por alguma necessidade, foi obrigado a exigir mais torque e potência do motor. Durante a manobra, o Adaptive Cruise Control entra em “stand by”.

Após a conclusão da manobra, o condutor pode tirar novamente o pé do acelerador completamente que o ACC voltará a funcionar a partir dos ajustes pré-estabelecidos de velocidade e distância em relação ao carro à frente.

Quer experimentar essa tecnologia? Venha para a Norpave! Faça um Test-drive no Novo Nivus e tenha o prazer de estar no controle de um New Volkswagen.

Te esperamos aqui!

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!