Whatsapp

11/02/2022

Tecnologia IQ. Light - O que é?

Mais uma inovação da VW para elevar os padrões de iluminação!



Além de trazer a nova assinatura noturna da marca, o Taos também apresentou a tecnologia IQ.Light, elevando os padrões de iluminação automotiva.

 

O que é IQ.Light?

É uma tecnologia que funciona a partir de um sistema inteligente, que torna a iluminação adaptável aos diversos tipos de claridade e situações, oferecendo a melhor e mais adequado tipo de luz para cada caso.

 

Como é?

Para entender a potência e o funcionamento do IQ.Light, é interessante fazer a comparação com uma lâmpada incandescente automotiva comum. Enquanto esse modelo gera entre 360-450 lúmens, os faróis do Taos chegam a 900! Logo, já é possível ter uma ideia do quanto a iluminação é superior aos demais veículos.

 

IQ.Light + AFS

AFS é a sigla para "Adaptive Front-lighting System", que é a tecnologia responsável por permitir a adaptação da luz conforme os níveis de velocidade, ângulo de direção e condições climáticas, por exemplo, oferecendo a iluminação mais adequada a cada caso.

 

As 5 funções do AFS

 

1) Village/City Light 

Entre 10-35 km/h, em perímetros urbanos, a iluminação fica mais próxima do carro;

 

2) Motorway Light

Quando a velocidade do automóvel está acima de 110 km/h, a iluminação é alterada para ficar mais distante e permitir que o condutor visualize pontos mais além;

 

3) Country Light 

O farol muda para a opção baixa quando a velocidade é superior a 35 km/h;

 

4) Dynamic Bending Light 

É o farol de curva dinâmico, feito para que os fachos de luz sejam ajustados automaticamente conforme as curvas realizadas pelo veículo;

 

5) Alteração do farol alto

Quando o sistema detecta a aproximação de um automóvel no sentido oposto, os faróis são abaixados para não prejudicar a visão do outro condutor.

 

Para conhecer essas e outras facilidades do Taos, venha para a Norpave e agende seu test-drive.

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!