Whatsapp

13/06/2022

Isofix - o que é, função e sua relação com a VW.

Saiba mais sobre esse acessório de proteção para as crianças.



As principais evoluções nos automóveis tem o objetivo de proporcionar mais segurança tanto para o motorista quanto para os passageiros. Nesse aspecto, o Isofix segue o mesmo objetivo. Ele possibilita mais proteção com menos esforço para crianças pequenas que estão sendo transportadas. 

 

O sistema é um padrão internacional de fixação de dispositivos que tem a função de oferecer melhor acomodação e proteção para crianças em automóveis. O Isofix funciona para cadeirinhas e bebê conforto - destinado a bebês de colo. O item de segurança é padronizado pela Organização Internacional de Padronização.

 

Como funciona o Isofix nas cadeirinhas

O Isofix funciona a partir de um sistema para a conexão de equipamentos e retenção de crianças por meio da ancoragem. Essa ancoragem é feita por duas barras horizontais, localizadas no assento do veículo, tornando o sistema mais seguro, já que essas duas barras estão conectadas diretamente à estrutura do veículo. 

 

O sistema é simples e prático, pois só é preciso conectar duas presilhas de fixação, localizadas na parte de trás da base da cadeirinha, às barras do assento de trás do veículo. Quando as presilhas são pressionadas contra as barras, ouve-se um “clique”, indicando que a conexão foi feita. Para desprender, cada presilha conta com um botão que libera a trava. 

 

Há, ainda, um terceiro ponto de fixação, que serve para estabilizar a parte de cima da cadeirinha contra uma colisão ou parada brusca. Esse terceiro ponto pode estar em duas formas diferentes. O primeiro é um cinto com uma presilha, que é fixado a uma terceira barra de ancoragem, localizada na parte de trás do banco traseiro, no assoalho ou na tampa do porta-malas do veículo. A ancoragem da presilha nesse local é chamada de top tether. 

 

A outra possibilidade é uma perna de apoio, que nada mais é do que uma haste ligada à parte da frente da base da cadeirinha, apoiada no assoalho do carro.

 

Isofix Volkswagen

A partir da leitura até aqui, é possível notar que para utilizar o sistema Isofix é preciso de um veículo que tenha sido fabricado com as barras de fixação e uma cadeirinha ou bebê conforto com as duas presilhas fixas. É por isso que ele foi criado entre a Volkswagen e a Britax - produtora de cadeiras infantis.

 

A VW traz o Isofix e o top tether nos veículos para oferecer ainda mais segurança para as crianças. Venha para a Norpave e conheça o sistema de segurança. 

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!