Whatsapp

18/04/2022

Mito ou verdade: Fuscas dos anos 50 vinham com cafeteira?

Descubra a resposta!



Para comemorar o Dia Mundial do Café, 14 de abril, a Norpave decidiu compartilhar uma história um tanto inusitada. O café faz parte da história de Londrina, sendo um dos alimentos mais consumidos pelos brasileiros. Mas o que tem a ver com carro? 

 

A imagem de um Fusca com uma cafeteira acoplada na parte do painel, presa próxima ao volante do veículo começou a circular nas redes sociais em 2020, e muitos ficaram em dúvida se era verdadeira ou não.

 

O texto que acompanha a foto afirma que o item era opcional e saía de fábrica com o modelo nos anos de 1950. No entanto, poucas notícias foram divulgadas e pouco se sabe sobre a história.

 

Mito ou verdade?

A foto é verdadeira. De acordo com o Classic Cult, uma empresa chamada Hertella, no final dos anos de 1950, fez sob encomenda da Volkswagen a máquina de café, que encaixava no painel do Fusca. Porém, a cafeteira não fazia café, apenas mantinha ele aquecido ao ser ligada no carro.

 

O colunista Peter Holderith, do The Drive, saiu em busca da máquina e descobriu um proprietário. Um colecionador comprou o item, mas nunca chegou a experimentar um café aquecido na máquina.

 

Você gostaria de uma cafeteira no seu carro? Conta para a gente!

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!