Whatsapp

02/09/2020

Motor TSI

O que é, diferenciais e como você pode cuidar do motor TSI?



No post de hoje listamos os principais diferenciais e quais os cuidados que você precisa ter com um motor TSI. Acompanhe!

Se você é daqueles amantes de carros e quer estar sempre por dentro de diversas novidades no mundo automotivo, você está no lugar certo!

Uma das “novidades” é sem dúvida o maior lançamento da Volkswagen nos últimos anos: os motores TSI, incluso até mesmo em veículos 1.0 com 3 cilindros turbo! Isso mesmo, TURBO!

A sigla TSI significa turbocharge stratified injection (turbo com injeção estratificada, ou direta, em uma tradução livre). Referência a injeção direta de combustível.

Os motores TSI da Volkswagen atingem uma elevada potência mesmo com seu tamanho de motor reduzido, além de apresentarem ótima economia de combustível. Sim, potência e economia são extremamente possíveis no universo Volkswagen.

Os motores com tecnologia TSI são um dos mais econômicos em suas categorias. Ficou curioso? Clique aqui e fale agora com um dos nossos consultores e agende seu Best Drive!

Além de estar presente em motores 1.0 a tecnologia TSI foi passada também para motores mais fortes, como o do Novo Golf 1.4 TSI, além dos já conhecidos 2.0 TSI.

Muita tecnologia, muita potência e inúmeros diferenciais, podem lhe causar muitas dúvidas, do tipo: como funciona o motor TSI? E se ele é realmente bom e econômico?

Mas não se preocupe! Nós, da Norpave, tiraremos todas as suas dúvidas sobre o motor TSI neste artigo feito para você!

O motor TSI funciona da seguinte maneira, por conter uma sobrealimentação, o turbo aumenta a massa de ar admitida pelo motor através de uma compressão em partes do ar de saída (escape), ou seja, reutiliza parte do ar que já passou pelo mesmo sistema momentos atrás, aproveitando assim o ar que iria ser “jogado fora” pelo motor.

Através deste modo o sistema TSI faz com que o motor tenha um ganho de potência, torque (uma espécie de alavanca) e a própria economia que é muito maior do que em carros aspirados comuns.

Parece simples, um motor alimentado por uma injeção direta de combustível que pulveriza-o diretamente para câmara de combustão com uma alta pressão, assim o sistema utiliza menos combustível e polui bem menos o meio ambiente. Só quem busca soluções cada vez mais inovadoras e sofisticadas é capaz de produzir.

Para a Volkswagen o sistema TSI representa potência, economia e adrenalina e todos os motores atingem 100km/h em menos de 10 segundos.

Sobre os cuidados com um motor TSI, nada fora do habitual. Fique atento ao óleo e a qualidade do mesmo. A Volkswagen também afirma que seus motores turbo não precisam de nenhum cuidado especial. Os planos de manutenção são os mesmos, independentemente da motorização.

Quer saber mais sobre esse assunto: FALE AGORA COM UM DOS NOSSOS ESPECIALISTAS!

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!