Whatsapp

13/08/2021

5 cuidados para manter o automóvel sempre novo

Cuidados essenciais



Sabia que há cuidados que podem prolongar a parte estética e mecânica do seu veículo, garantindo aquele aspecto de carro novo que acabou de sair da concessionária? Pois é!

Com pequenas manutenções de rotina, certamente o período de vida útil será estendido. Por isso, é importante que você não deixe para cuidar do seu carro apenas quando houver uma razão mais grave, como falha mecânica ou algo desse gênero.

São variados os itens que ajudam a manter o carro novo por bastante tempo. Neste texto, separamos 3 dicas que estão no topo da lista e são extremamente efetivas. Confira abaixo:

1- Nunca deixe o carro parado por longos períodos
Mesmo que você não esteja usando o veículo com frequência, é preciso que você dê partida, pelo menos, durante 1 minuto algumas vezes na semana. Caso não consiga cumprir essa etapa, outra opção é completar o tanque de combustível e desligar os cabos da bateria. Após o desuso, substituir óleo de motor e filtro de óleo, consumir o combustível do tanque e abastecer com combustível aditivado no primeiro abastecimento.

2- Atente-se aos freios
Muito mais do que uma peça do automóvel, os freios são responsáveis pela segurança de todos os integrantes. Portanto, tome sempre muito cuidado com as pastilhas de freio, faça as manutenções quando necessárias e, na rotina, evite realizar descidas em ponto morto, paradas bruscas e grandes aceleradas.

3- Cuide da parte estética, mas, não exagere
Uma boa conservação protege a pintura do veículo. Assim que a agua deixar de formar gotas visíveis sobre a superfice limpa da pintura do veiculo, esta deve voltar a ser protegida com uma boa camada de cera conservante.
Um polimento será necessário somente se a pintura do veiculo perder o bom aspecto e quando não obter mais brilho com o uso de produtos de conservação.
Levar o carro até a oficina para que seja feita uma nova pintura é totalmente válido para que, visualmente, o ar de veículo novo permaneça mantido e possíveis corrosões sejam evitadas. Mas, não há porquê esse serviço ser feito constantemente. Os polimentos frequentes, por exemplo, não são uma boa escolha porque podem desgastar as camadas de verniz do veículo. Portanto, tenha cautela quanto à frequência desses serviços.

4- Preserve o motor
Sem dúvidas, uma das partes mais fundamentais para o bom funcionamento do veículo e, também, responsável por danos de alta gravidade quando é deixado de lado. A recomendação é que, a cada 10.000 kms rodados, a manutenção e revisão do motor seja realizada, para verificação de possíveis vazamentos e verificação dos itens recomendados pela Volkswagen, como velas, filtros e bicos injetores, por exemplo.

5- Seja cauteloso na hora de dirigir
Exercer uma pressão muito forte na embreagem, descidas em ponto morto, passagem com o veículo de lado em lombadas, arrancadas fortes, entre outras coisas, são ações que desgastam o automóvel de forma acelerada e preocupante. Evite ao máximo qualquer uma dessas práticas!

Muitas vezes já nos deparamos com veículos que foram adquiridos há vários e vários anos, mas, parecem que acabaram de sair da concessionária, não é? Com certeza, para isso acontecer, o dono segue dicas como essas que citamos e mantém o cuidado em dia.

Para conferir se o veículo está precisando de algum reparo ou manutenção, venha para a Oficina Norpave!

Receba ofertas especiais

Sua Mensagem foi recebida com sucesso!